quinta-feira, junho 28, 2007




"Sobre o nobre ato de buzinar" ou "A banalização da buzina"

Poucas pessoas chegaram a tomar conhecimento disso, mas quando Moisés recebeu a tábua com os 10 mandamentos, no Monte Sinai, eles eram 11. Um deles acabou sendo suprimido pela história, já que a sociedade da época não compreendeu muito bem seu significado.

Ele era: Não usarás a buzina do seu veículo além do necessário, sob hipótese alguma.


*****************************************************************

Algo que eu não entendo é nego buzinando em engarrafamento. Sério, no que diabos isso ajuda? Qual o intuito? Será que maluco acha que o engarrafamento vai se dissipar se fizer barulho? Nego deve achar que se buzinar muito vai surgir uma luz branca e abrir uma passagem divina entre os carros, tal como Moisés fez com o Mar Vermelho. A diferença entre os poderes biblícos de Moisés e uma buzina estridente é relativamente pequena mesmo.

Essa atitude de meter a mão na buzina e não tirar me lembra pirraça, birra. Me lembra bater o pezinho, cruzar os braços e fazer beicinho. Me recordo de quando eu era pequeno e ia pedir bala pra minha mãe. Ela não dava e eu começava a gritar, sem intervalo. Exatamente igual a nego que fica buzinando. A diferença entre a minha atitude e a desses malucos é que eu fazia isso quando tinha uns 4 ou 5 anos, enquanto eles já tem, no mínimo, 18.

Será que nego não consegue raciocinar que buzinar só PIORA a situação? Só vai conseguir deixar nego mais puto e estressado. O cara da frente tá tão bolado com a situação quanto você - mas se você começar a buzinar freneticamente, desconfio que ele não vai ficar muito contente. Aliás, nem ele e mais ninguém a sua volta. Imagina se TODOS os carros de um engarrafamento começassem a buzinar, ao mesmo tempo. Poluição sonora é apelido. Ainda bem que a matemática, junto com a probabilidade, se encarrega de limitar o número de babacas por engarrafamento - caso contrário, ia ser o caos.

Sonho com o dia que nego vai aprender PRA QUE RAIOS serve a buzina. Qual a dificuldade de entender que ela não foi criada pra irritar, e sim pra auxiliar, alertar? Nego acha que é brinquedo, que foi feita pra ficar tocando. Buzina não é sanfona, porra.

Quando nego começar a usar a buzina com moderação, Jesus vai retornar a Terra para nos salvar. É isso que está escrito no Evangelho de João, Capítulo 9, Versículo 7: "Quando o silêncio chegar, o salvador marchará dos Céus ao vosso encontro".
É só saber interpretar. Esse é o grande segredo guardado há séculos pela Igreja, a sete chaves, para a volta de Jesus - usar buzinas com moderação, mostrando que somos seres evoluídos.

Quem sabe daqui a mais 2000 anos ele apareça por aqui.


Escrito por Eduardo @ 2:18 AM, |


quarta-feira, junho 27, 2007




Declaração paradoxal

Uma das declarações mais corriqueiras na imprensa escrita é a seguinte: "Y afirma: Quem é X pra falar algo de mim? X não é ninguém!"

Sempre que leio isso dou uma risada de canto de boca. É uma construção curiosa, por ser absurdamente paradoxal. Ora, se X realmente não fosse ninguém, Y nem estaria falando de X. Aliás, nem tomaria conhecimento de X. Ou seja: só o fato de Y citar X na frase, numa declaração para um veículo midiático, já torna X alguém.

O curioso é que esse tipo de declaração visa, a princípio, desmerecer um indivíduo. Porém, ao meu ver, no final das contas, acaba mesmo é ressaltando a importância dele.


Escrito por Eduardo @ 3:23 AM, |


terça-feira, junho 26, 2007




Enquanto isso, no Orkut...





Sem dúvida, a única pessoa de toda a história da humanidade que viu o Big Bang.


Hm, sério agora. Vamos tentar ajudar a pobre menina, né.

Scraps aqui:

http://www.orkut.com/Scrapbook.aspx?uid=13820975462099245026


Se ela responder alguém, poste neste tópico do fórum a resposta.


Será que ela muda a legenda?


[Update]





[Update II]

Ah, ela ja editou :(


Escrito por Eduardo @ 5:29 PM, |





Problemas com o Fórum

Ok, ok, eu já sei que o fórum não está entrando. Houve um problema surgido absolutamente DO NADA, aparentemente por alguma frescura do Phpbb. Enfim, a equipe do Flávio já está trabalhando pra regularizar isso, então não se preocupem. Estou sentindo tanta falta do fórum quanto vocês.

Provavelmente até amanhã a questão estará resolvida e o fórum voltará a funcionar, novamente. Só que dessa vez no Invision, visto que o Phpbb não deu certo. Além de mais customizável, o Invision também é mais seguro, segundo o Flávio. Me parece uma ótima alternativa.

Já que este é um post sobre o fórum, aproveito pra dizer que, a princípio, todos os cadastros efetuados no Phpbb serão repassados automaticamente pro Invision. Ou seja: aparentemente ninguém precisará se cadastrar de novo. Uma ótima notícia para os preguiçosos, como eu.

Quanto a política do fórum, continuará a mesma. Todos os posts do blog serão comentados por lá, por motivos já explicitados anteriormente. E só poderá ter acesso ao conteúdo quem se cadastrar nele. Já são mais de 100 cadastrados e as discussões tem rendido bem, então, se você tiver de bobeira aí, sem fazer nada, dá uma passada por lá e sacaneia alguém. De preferência, o Xico, o único gaúcho do fórum por enquanto. E todo gaúcho, bem...

Enfim, quando o fórum voltar de vez, aviso por aqui, o quanto antes.


[Update]

Deu trabalho, mas tá no ar.

FFS 3.0


Escrito por Eduardo @ 3:15 AM, |


segunda-feira, junho 25, 2007




Me belisca pra ver se eu tô postando

Tava pensando aqui.

Por que quando alguém quer descobrir se tá sonhando ou não, pede pra nego dar um beliscão? Porra, isso é muito imbecil. Desde quando um beliscão acorda alguém? Se alguém me dá um beliscão durante um sonho meu, eu volto uma voadora, pra nego ficar esperto. E não acordo.

Se eu já bati carro, levei porrada e até já MORRI em sonho e mesmo assim NÃO acordei, por que diabos eu acordaria com um reles beliscão?

Ou seja, em relação aos efeitos do beliscão, no mundo onírico ou no mundo real, das duas uma:

- Você está no mundo real e acabou de fazer papel de otário, praticamente se auto-flagelando.
- Você está no mundo dos sonhos e acabou de levar um beliscão. Uhú. Nada acontece.

Ademais, ninguém comanda conscientemente o que sonha. Ninguém tá no meio do sonho raciocionando que aquilo pode ser um sonho. As coisas simplesmente vão acontecendo, e você não tem controle sobre elas. No sonho, você é apenas um personagem, um ator. O diretor é o seu cérebro.

Portanto, se algum dia alguém vier me pedir um beliscão pra saber se tá sonhando ou não, vou voltar um socão na cara, pra nego aprender de ser mongol. Além disso, o socão na cara seria muito mais eficiente que um beliscão na tentativa de acordar alguém, já que a intensidade da parada é muito maior.


Escrito por Eduardo @ 12:43 AM, |


domingo, junho 24, 2007




Sobre a Anulação de uma questão do vestibular da UERJ

Faço questão de fazer coro, neste blog, com o post do Reinaldo Azevedo, sobre uma das questões do primeiro vestibular da UERJ deste ano - que TEM de ser anulada, por possuir duas respostas corretas. Infelizmente, a doutrinação política esquerdista agora transcende o ambiente escolar - realizada através de professores de história e sociologia, principalmente - e invade provas de qualificação para instituições públicas. Lamentável.

Enfim, eis a questão polêmica:


A partir desta edição VEJA passará a grafar a palavra estado com letra minúscula.
Os povos de língua inglesa, generalizando, esperam do estado a distribuição equânime da justiça, o respeito a contratos e à propriedade e a defesa das fronteiras. Mas não consideram uma dádiva do estado o direito à boa vida material sem esforço. Grafam “state”. Com maiúscula, estado simboliza uma visão de mundo distorcida, de dependência do poder central, de fé cega e
irracional na força superior de um ente capaz de conduzir os destinos de cada uma das pessoas.

O modelo de Estado contra o qual o editorial se posiciona e o modelo de Estado que fundamenta a decisão dos editores da revista estão identificados, respectivamente, na seguinte alternativa:

(A) Mínimo; Comunista
(B) Socialista; Capitalista
(C) Corporativista; Keynesiano
(D) Bem-Estar Social; Neoliberal



Pra comentar a questão, transcrevo abaixo um excerto do post do Reinaldo - que mesmo sendo colunista da VEJA, afirma que erraria a questão.


"Adivinhe qual é a resposta que o examinador considera correta, leitor amigo. É isto mesmo. O vestibulando era obrigado a cravar a alternativa “D”. Para entrar na Uerj, o candidato tem de saber que a VEJA é contra o estado de bem-estar social e favorável ao estado neoliberal. O conjunto da obra é cheio de perversidades, certo? Já que a prova continua a gravar “Estado”, em caixa alta, ela faz, ao mesmo tempo, uma declaração de princípio: contra o estado neoliberal e favorável ao estado de bem-estar social. Se algum aluno quiser recorrer à Justiça para anular a questão, dá uma boa briga. Eu, que sou da VEJA, cravaria, dadas as opções, a alternativa “B”."


Inocente que sou, marquei B. De que adianta saber sobre regimes políticos se a questão que cai sobre o tema no vestibular é dúbia?

Cabe a pergunta: cadê a imparcialidade? Uma prova de vestibular deve ser formulada independentemente da posição ideológica, e não com um viés doutrinário.

Além de mim, muita gente errou essa questão e tem todo o direito de reclamar. Espero que o maior número de pessoas possível repasse o post do Reinaldo por aí - e que, por Deus!, anulem essa questão bisonha.


Escrito por Eduardo @ 2:40 AM, |


sábado, junho 23, 2007




Teoria da Cadeira - Como Reconhecer um Líder?

Situação: 8 pessoas sentadas em 2 mesas, comendo algo. Formam um grupo de amigos. Em dado momento, eles se levantarão. Nesse momento, você pode reconhecer o líder de um grupo.

O líder é o primeiro a se levantar. Será seguido pelos outros, que de maneira natural e instintiva, levantarão também.


Escrito por Eduardo @ 2:30 AM, |


sexta-feira, junho 22, 2007




Praga Virtual

Nego se divide quando tenta se decidir sobre qual a maior praga virtual: spams ou vírus. Ou então spams COM vírus.

Quando digo spams, me refiro aos spams de e-mail, clássicos. Confesso que quando comecei a usar a Internet, eles eram a minha maior preocupação. Mas mudei de idéia. Hoje em dia tranquilamente com eles. Identifico e-mails não solicitados facilmente e nem os abro. Tranquilo.

Quanto aos vírus, faz uns 2 ou 3 anos que não entro em contato com nenhum. Evito sites estranhos e não faço downloads de arquivos SUSPEITOS como ELIFOOT 2008 FREE TRIAL ou DIABLO 3 - THE REVOLUTION. Também não tem influenciado muito na minha vida internérdica.

Pra mim, a maior praga da internet são os bots. Mais especificamente, os spam bots. Bots são robôzinhos (softwares) que rodam pela internet reproduzindo tarefas automatizadas e com objetivos específicos. A princípio, apareceram com um bom intuito - tornar o trabalho braçal humano de repetir certas tarefas mais eficiente. Porém, a aplicação atual da maioria dos bots que existem por aí é a pior possível. Nego começou a criar bot pra fazer propaganda de site, produto - enfim, de qualquer merda. Daí eles invadem caixas de comentários de blogs, fotologs e afins. Uma merda.

E o pior é que cada vez eles ficam mais sofisticados. Agora bot também se cadastra em fórum - quando não é necessária a confirmação do cadastro. Aliás, não só se cadastra como cria tópico de propaganda. No orkut é a mesma coisa. Também entram nas comunidades e criam tópicos, automaticamente. Só na comunidade do FS, são cerca de 5 bots por dia tentando se cadastrar. Não tive escolha senão deixar a comunidade moderada. Agora, imagina numa comunidade grande, quantos devem ser.

Uma curiosidade que eu tenho é saber se isso dá resultado. Se há algum retorno pra quem usa esse tipo de artífico escroto. Que tipo de pessoa clica numa propaganda de um bot? Eu sei que existe gente mongol, mas não é possível que nego não saiba diferencia um bot de uma pessoa - em fóruns, no Orkut. Pra mim, bots funcionam como um tipo de marketing negativo - mesmo que o que eles oferecem me interesse, eu desconsidero.

Será que vale a pena conseguir que uns gatos pingados cliquem num link em troca de uma prática imoral dessas?


Escrito por Eduardo @ 4:52 AM, |





Hermes e Renato - Palhaço Gozo - Alô Gozo


Indubitavelmente, um dos quadros mais engraçados do melhor programa humorístico da televisão brasileira.



Escrito por Eduardo @ 1:23 AM, |


quinta-feira, junho 21, 2007




Parada Hetero pede "liberdade" e critica dinheiro público na Parada Gay


Uma família de classe média do ABC paulista e seus amigos fizeram, na tarde deste domingo (17), a primeira "Parada do Orgulho Heterossexual" de São Paulo, na calçada do vão do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na av. Paulista. O "movimento" foi convocado, no começo da semana, por uma comunidade homônima no Orkut, site de relacionamentos.

Leia mais.



Hm, isso dá uma boa discussão. Se os homossexuais tem direito a fazer um movimento do tipo, por que os heterossexuais não tem? E mais: por que os negros não tem? Por que os deficientes não tem? Por que os tatuados não tem? Por que os anões albinos não tem? Os gays são especiais?

Ao meu ver, nem homossexuais, nem heterossexuais, e nenhum grupinho do tipo deveria ter direito de usar dinheiro público, atrapalhar o fluxo de carros e pessoas, paralisar uma cidade e realizar algo do tipo. Isso só incita mais reações negativas em relação a eles - não consigo pensar em alguém que veja algo do tipo e fique feliz pra caralho. Ninguém é pior ou melhor que ninguém, e manifestações desse tipo - como as cotas na UERJ, por exemplo - só refletem a incapacidade da sociedade brasileira, que como não consegue resolver problema nenhum pelas vias normais, acaba tomando o rumo dos paliativos - em boa parte dos casos, não eficientes.


Escrito por Eduardo @ 11:52 PM, |


quarta-feira, junho 20, 2007




o Fenômeno do "eu não queria UERJ mesmo"

Não sei se todos vocês sabem, mas há pouco tempo foi realizado o primeiro exame classificatório do vestibular da UERJ. Muita gente se fodeu, pouca gente se deu bem. Eu fiquei no meio termo, tirei B, mas levando-se em conta as circunstâncias - de não ter estudado lhufas - até que estou feliz com a minha nota. Mas vou tentar melhorar, de qualquer forma, no próximo exame.

Enfim, a questão é: assim que nego fica sabendo a nota merda que tirou, começa a desmerecer a parada. Começa a ventilar por ai que não queria passar mesmo, que não se importa. Só no Orkut e em fotologs da vida, já vi uns 4 ou 5 comentários do tipo.




Cabe a questão: se não queria passar pra UERJ, porque prestou o maldito vestibular? Por que diabos pagou 30 contos, levantou as 7 da manhã da cama num domingo e gastou 4 horas fazendo a prova? Tudo isso porque não queria passar?

Se for por isso, tá explicada a nota.


Escrito por Eduardo @ 4:27 PM, |


terça-feira, junho 19, 2007




Segundo Vídeo - Repercussão


É, gostei da idéia de fazer vídeo.

O foda é o limite da câmera, de 40 segundos, que me irrita bastante. De qualquer forma, meio que consegui contornar isso, juntando 2 partes no Movie Maker. Ficou bem amador, mas enfim. Vou ver se providencio um cartão de memória maior, pra poder falar decentemente. Se bem que decentemente eu nunca vou falar, creio.

Hm.





Ah, o De-Fato voltou. Não recomendo.


Escrito por Eduardo @ 1:12 AM, |


domingo, junho 17, 2007




Reações ao vídeo: LISTA DE 20 COISAS QUE ME IRRITAM


Bem, recebi muitas manifestações interessantes acerca do meu primeiro vídeo. Foram 22 emails dizendo que eu era viado, 36 comentários reclamando da minha voz fina e 47 scraps amaldiçoando todas as gerações futuras da minha família, além de 1 telefonema a cobrar de um presidiário de Bangu 1 dizendo que me amava.

Mentira, isso eu sonhei.

De qualquer forma, as reações ao vídeo não foram de todo mal. Muitas fãs adoraram e me enviaram FANSIGNS. Se você não sabe o que é fansign...
foda-se, eu não vou explicar. O fato é que em breve espero estar me tornando um Guilherme Zaiden!

Mentira, nem espero.




Luana, de Maceió.




Thalita Dobler, de Baraúnas




Melinda, de Los Angeles, Califórnia




Jorginho, de Belford Roxo





Felipe Epprecht, o eterno primeirão do FS, diretamente do cativeiro onde está sendo mantido a pão e água há 2 anos




Fã anônima




Obrigado, amo todos vocês!


Troquei os nomes das pessoas para preservar a identidade delas.
Tô zoando, nem troquei.
Enfim, tenta descobrir aí se eu troquei; aposto que vai ser muito divertido.


Escrito por Eduardo @ 10:26 PM, |





Primeiro vídeo pro FS: LISTA DE 20 COISAS QUE ME IRRITAM


Bem, esse é o primeiro vídeo que eu gravo. Desconsiderem iluminação, áudio, texto, enfim. Eu simplesmente liguei a câmera e saí falando qualquer merda.

Em tese, as pessoas fazem isso quando não tem nada melhor pra fazer. Já eu faço isso quando tenho vestibular da UERJ amanhã às 9 horas, tendo que acordar as 7 (são 1 da manhã) e três provas da UFRJ na segunda-feira que eu não estudei nada.

Pra completar, eis o diálogo ocorrido no MSN com o Donan:

[00:32] edu
cara, vê o que vc acha aí do vídeo
[00:33] Fernando | Sem Celular! diz:
olha, eu to bebado
[00:33] Fernando | Sem Celular! diz:
eu sou um bebado sincero
[00:33] Fernando | Sem Celular! diz:
se estiver uma merda
[00:33] Fernando | Sem Celular! diz:
eu vou aumentar tanto
[00:33] Fernando | Sem Celular! diz:
mas tanto
[00:33] Fernando | Sem Celular! diz:
que vc nunca mais vai fazer nem apresentaçao de fantoche pra criancinha de 2 anos
[00:34] edu
HAHKJSFDHFD



Escrito por Eduardo @ 12:27 AM, |


sábado, junho 16, 2007




Avisos

Seguinte.

O primeiro aviso não tem a ver com o FS, mas é importante: pra quem não sabia ainda, o Colateral está de volta. Talvez nem todo mundo se lembre, mas o Colateral foi criado há alguns meses atrás, sendo uma iniciativa minha com o Flávio da MrMedia visando explorar a interatividade com os leitores. Não deu muito certo, por infinitos fatores que não vale a pena ficar remoendo aqui, mas o fato é que agora o site está de volta, com layout novo e com uma nova filosofia: posts curtos, de rápida compreensão e vídeos interessantes do You Tube. Sempre vale a pena passar lá pra ver o que tem de novo; afinal, no máximo, você vai perder 15 segundos da sua vida se nada te interessar.

Enfim, entrem: COLATERAL







O segundo aviso é referente aos comentários do blog. Como eu já havia dito em um post anterior, resolvi mudar o esquema: agora, pra comentar, você terá que ser cadastrado no FFS - Fórum Faz Sentido. Muita gente disse que isso não vai dar certo, e blábláblá - mas a verdade é que eu não estou muito interessado se vai prosperar ou não. Vai ser assim e pronto, está definido. Sinceramente, passei da época que me preocupava com esse tipo de coisa. Se ninguém quiser comentar nenhum post, tá ótimo também.

O fato é que o fórum também tem outras áreas, que serão habilitadas apenas aos que se cadastrarem nele. Estou, neste momento, repassando os posts de um fórum antigo meu sobre séries pra gerar conteúdo - tem link pra download de tudo que é série que você possa imaginar. Além disso, pretendo promover um bolão acerca do campeonato brasileiro em breve, possivelmente com algum prêmio para o vencedor.

Por fim, gostaria de agradecer a toda a galera que lê o blog e é cadastrada no fórum: é esse tipo de coisa que me dá força pra levar isso aqui a frente, e implementar novidades. Não dá pra agradecer um por um porque eu sempre esquecerei alguém, mas de qualquer forma dá pra imaginar de quem eu tô falando.

FÓRUM FAZ SENTIDO.


Escrito por Eduardo @ 3:53 PM, |





Stand Up Comedy

Segundo a Wikipedia,

Stand-up comedy é uma expressão em língua inglesa que indica um espectáculo de humor executado por apenas um comediante. O humorista se apresenta geralmente em pé (daí o termo 'stand up'), e na ausência da quarta parede. Também conhecida como humor de cara limpa, a comédia stand-up privilegia o artista munido apenas do microfone, sem personagem, fantasia ou acessórios. O humorista stand up não conta piadas conhecidas do público (anedotas). É normal que se prepare números com texto original, construído a partir de observações do dia-a-dia e do cotidiano.


Aqui no Brasil, esse tipo de humor ainda está engatinhando, mas parece disposto a dar seus primeiros passos em breve. Uma boa prova disso é o sucesso que tem feito o espetáculo Comédia em Pé, aqui no Rio de Janeiro. Com apresentações semanais e sempre com um bom público, é impossível negar que a iniciativa vem dando certo.

O esquema é o seguinte: são 4 integrantes fixos - Claudio Torres Gonzaga, Fernando Caruso, Fábio Porchat e Paulo Carvalho - apresentando seus textos e mais um convidado especial que muda sempre. Além disso, em algumas ocasiões eles abrem espaço para novos humoristas, no chamado MICO ABERTO. Você manda um e-mail com seu(s) texto(s), eles lêem e, se aprovado, alguns dias depois você poderá estar se apresentando também. Obviamente, a princípio, sua participação será pequena - não pode passar muito dos 3 minutos -, mas, se você for bem, pode ser chamado mais vezes e apresentar seu texto durante um período maior.

O fato é que eu acordei de bom humor e resolvi garimpar os vídeos no You Tube de toda galera que se apresentou lá e gravou sua participação, pra divulgar aqui. Como vocês que costumam ler o FS há algum tempo já sabem, meu colega de postagem Nigel já se apresentou lá 2 vezes e mandou bem pra caralho.

Enfim, quem não viu ainda poderá ver abaixo. Quem já viu, reveja. Vejam os outros também, é claro. E, se possível, escolham os que acharam melhores, nos comentários.



JOSÉ SAPIR






NIGEL GOODMAN








JOÃO SENA






RONALD RIOS






ALEXANDRE PAIM






MARCOS CASTRO






Divirtam-se.

Ou não.


Escrito por Eduardo @ 4:59 AM, |


sexta-feira, junho 15, 2007




Hermes e Renato - Tela Class

Dois dos primeiros vídeos do programa novo do Hermes e Renato, divididos em 3 partes.

Divirta-se.


As Tretas de Hong Kong














Garras de Baitola









[Update]

Achei um blog interessante, com vários arquivos do programa pra download.


Escrito por Eduardo @ 10:47 AM, |


quinta-feira, junho 14, 2007




4 Comunicados importantes sobre o blog

Prestem atenção, principalmente nas observações 3 e 4.

- Donan já não está mais entre nós. Descobri que sou megalomaníaco e tenho dificuldades de dividir o blog com alguém. O Nigel é uma exceção porque é praticamente um gênio do humor.

- Em breve, os comentários vão desaparecer. Quem quiser comentar algum post terá que se dirigir ao fórum. Essa medida aumentará a qualidade das discussões sobre os posts.

- Não sei se alguém que já foi nos arquivos do blog reparou, mas a barrinha vermelha da lateral simplesmente pára em certo ponto - o que escrotiza bastante o template. Se alguém tiver a mínima idéia de como resolver isso, por favor, me contacte.

- O soma do quadrado dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa.


Escrito por Eduardo @ 12:08 AM, |


terça-feira, junho 12, 2007




Sobre o Dia dos Namorados

Bem, hoje é dia dos namorados. Uma data desagradável para muitos casais de namorados, que são obrigados a gastarem tempo e dinheiro um com o outro mesmo sem terem a menor vontade.

Eu sempre me perguntei porque as pessoas se sentem obrigadas a fazer certas coisas somente porque é a "data delas". Será que não dá simplesmente pro casal entrar num acordo tácito e ignorar a data, se estiver afim? Por que esse sentimento escroto de obrigação?

Hoje tive um diálogo com uma amiga minha que foi o seguinte:

- Tá indo pra onde?
- Ver meu namorado =(
- Tá triste por isso? Você devia estar feliz, creio.
- É dia dos namorados, tenho que ver ele né...
- TEM que ver?
- Tenho...
- pq
- oi
- oi

Porra, se não quer ver, não vai ver e pronto. Foda-se. Não é porque alguém determinou que hoje é dia dos namorados, que o casal tem que fazer algo junto. Isso não é tipo uma regra. Não devia ser uma obrigação. Se o casal realmente quiser se ver, ok; mas se não quiser, que não se vejam, ora. As pessoas não se perguntam mais porque fazem as coisas, simplesmente fazem. Meio que já estão condicionadas a agir assim.

Imaginei o seguinte diálogo:

- Vou comprar um presente pro meu namorado.
- Por que?
- Hoje é dia dos namorados, ué. Tenho que comprar.
- Certo.
- É.
- Vou enfiar meu dedo no seu cu.
- Por que?
- Hoje é dia de enfiar o meu dedo no seu cu, ué. Tenho que enfiar.


Escrito por Eduardo @ 10:53 PM, |





Sobre pessoas sagazes e originais que comentam nesse blog


Free Image Hosting at www.ImageShack.us


Se o rapaz que deixou esse comentário é sagaz ou não, eu não sei; mas original sem dúvida ele é, porque até hoje ninguém fez um comentário tão mongol no FS.


Escrito por Eduardo @ 9:11 PM, |





ah

- Você tem RSS?
- Não. O que é um RSS?
- É um agregador de feeds!
- O que é um agregador de feeds?
- ah
- oi


Escrito por Eduardo @ 8:23 PM, |


domingo, junho 10, 2007




Perry Bible Fellowship




Clique abaixo e faça o download de uma compilação com mais de 200 tirinhas do Perry Bible Fellowship, o melhor site do gênero na internet.

DOWNLOAD.


Escrito por Eduardo @ 3:42 PM, |


quinta-feira, junho 07, 2007




Die Hippies, Die - Episódio 902 do South Park




Esse é, na minha opinião, um dos melhores episódios já exibidos de South Park. Então, resolvi dispobilizar pra download.

O vídeo tá em 2 partes porque o Rapidshare tem um limite de 100MB por arquivo. Então, dividi ele no VirtualDub.

Nesse episódio, a cidade de South Park é invadida por hippies que resolvem fazer um festival de música. A princípio, inofensivos, eles não causam temor a ninguém. Apenas ao Cartman, que alertou a todos o perigo que eles representavam - mas não foi ouvido. O episódio é uma bela crítica a certos estilos de vida e manifestações que não acrescentam nada, apenas hipocrisia.

O episódio está em inglês.

Enfim, divirtam-se.

PARTE 1 - PARTE 2


Escrito por Eduardo @ 3:53 PM, |


quarta-feira, junho 06, 2007




MrMEDIA

Seguinte. Você tem blog?

Boa parte dos meus leitores tem, e se você é um deles, leia com atenção esse post.

Quer expandir e transformar seu blog em site? Ou até mesmo manter a estrutura de blog, mas com autonomia, sem depender de ninguém? Ter um domínio .com e .net e eliminar de vez a barrinha do Blogger? Enfim, profissionalizar a parada?

A solução é simples: MrMedia. Simples e barata, aliás. A empresa oferece planos a partir de 5 reais, coisa rara de se encontrar por aí. Mas o mais importante, na minha opinião, é a qualidade do serviço e a confiança. E quanto a isso, pode ficar tranquilo, que vale muito a pena.

Além disso, o diferencial da MrMedia é que
você registra um domínio próprio (.com ou .net) por apenas R$ 20,00, assinando o plano 50mb, 100mb, 200mb ou o plano 250mb. E se você optar em assinar a partir do plano 350mb, o registro do dominio é grátis no primeiro ano.

Eu uso e indico, podem cobrar de mim qualquer coisa.

Para acessar o site da MrMedia é só clicar no link.


Escrito por Eduardo @ 8:20 PM, |


terça-feira, junho 05, 2007




Sobre Séries

Algo que eu tenho feito muito ultimamente é ver séries. Sempre baixando na internet, via torrent. Peguei esse hábito quando começou a passar Lost na Globo e eu gostei - mesmo dublado. Eu raciocinei o seguinte: se eu gostei da série dublada, provavelmente vou achar foda legendada. E foi o que aconteceu.

Antes disso, eu não via série nenhuma, fora algumas mais antigas de humor, tipo Seinfeld, Married With Children e 3rd Rock From The Sun. Só depois de começar a baixar Lost que abri meus olhos para as séries mais recentes, e não necessariamente de humor.

Vou falar um pouco de algumas que eu vejo, em uma série de posts, a começar por esse. Já aviso logo que algumas frases soltas podem conter mini-spoilers, então leia por sua própria conta e risco.



Prison Break.

Comecei a ver PB logo depois de Lost. De início, não me empolgou muito, até porque eu tava acostumado com a qualidade e conjuntura de Lost. Mas conforme fui baixando os capítulos, minha receptividade com o seriado só foi aumentando.

A primeira temporada se passa dentro de um presídio, já que os dois personagens principais estão presos. Não confunda com OZ, não tem nadaver. Lincoln Burrows foi preso e condenado a morte por supostamente ter matado o vice-presidente dos Estados Unidos. Seu irmão, Michael Scofield, resolve tirar a história a limpo - acreditando em sua inocência. E como ele faz isso? Comete um crime e se mete na cadeia com o irmão, com o objetivo de fugir de lá com ele. Enquanto isso, uma ex-namorada de Burrows tenta conseguir provas da inocência dele fora da prisão.

Na primeira temporada, a tensão envolvida em casa episódio é enorme, e invariavelmente aparece uma situação que a princípio é IMPOSSÍVEL de ser resolvida, mas que para Michael Scofield (o protagonista) não é nada demais. Boa parte dos episódios se resumem nas tentativas de fuga frustradas dos dois, junto com outros prisioneiros, que conheceram lá dentro. Obviamente, eles só conseguem sair de lá no final da primeira temporada, que tem um último episódio realmente empolgante.

O problema de PB, agora na 2ª temporada, tem sido como manter os telespectadores envolvidos com a série. Agora que os personagens principais estão fora da prisão, o foco passou a ser em tentar não voltar pra lá - fugindo da polícia, do FBI e do caralho a quatro - enquanto vão procurando coletar provas da inocência do Burrows. Quem começou a assistir a série na primeira temporada se acostumou com a conjuntura da prisão, e ainda tem certas dificuldades de se adaptar a essa nova situação. Prison Break, na segunda temporada, é uma série bastante diferente da primeira.



Depois eu continuo.


Escrito por Eduardo @ 12:37 PM, |


segunda-feira, junho 04, 2007




Ola amigos.

Me apresentei mais uma vez no mico aberto do Comédia em Pé. Desta vez foi em uma sala de cinema do UCI. Muita gente lá.

Vim aqui compartilhar com vocês o vídeo da minha apresentação, já que se não fosse o o edu e o fs eu talvez nunca começasse a escrever.



comparem com o último vídeo que eu postei aqui. Melhorei ou piorei?

ps: se você assistir atentamente conseguirá perceber que eu não sou o edu, mas é dificil já que somos gemeos, mas eu tenho uma pintinha no canto da boca que me deixa parecendo uma puta francesa que o edu não tem.


Escrito por Nigel Goodman @ 12:38 PM, |


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog